Scrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace Layouts

domingo, 10 de abril de 2011

Avaliação de Aprendizagem

AVALIAÇÃO

TEXTO 1
MUNDO COR-DE-ROSA
Perfume Barbie B comemora os 50 anos da boneca mais famosa do mundo
Comemoração com cheirinho gostoso: a multinacional espanhola Puig Beauty & Fashion Group acaba de lançar no Brasil a fragrância Barbie B, celebrando os 50 anos da boneca mais famosa do mundo.

O novo perfume pretende refletir a personalidade moderna e dinâmica das meninas que já se sentem mocinhas e não veem a hora de entrar no mundo adolescente. Esse universo está identificado em detalhes como o frasco, lapidado como uma joia, e na letra "B" estilizada que pode ser usada como um
pingente ou um acessório fashion.

Floral, frutado e fresco, o lançamento é composto de notas açucaradas com elementos de sândalo e almíscar que se complementam com essências de cereja e framboesa. Nas notas de saída predominam a bergamota, laranja italiana e maçã verde.

O frasco, nas versões 40ml e 75ml, vem em tons de rosa e fúcsia. A embalagem traz uma imagem da Barbie com um look mais moderno, igual ao das meninas de hoje.

O preço médio sugerido do frasco de 75ml é R$ 49,50.
SAC 0800-7265616 / sac@puig.com.br
http://extra.globo.com/lazer/canalExtra/ [26/03/09]

QUESTÃO 1
a. A finalidade do texto é:
(A) divertir
(B) informar.
(C) opinar.
(D) emocionar.
.
b) A informação principal do texto é:
(A) o lançamento do perfume Barbie B.
(B) a fragrância do perfume Barbie B.
(C) a descrição do frasco e a embalagem do perfume Barbie B.
(D) a definição do consumidor do perfume Barbie B.

c) Qual é o perfil do público consumidor do perfume Barbie B?
______________________________________________________________________________________________________________________________
d) É discutível o uso de palavras e expressões em inglês quando existem correspondentes na língua portuguesa. No texto, foram usadas duas palavras – fashion e look. Por que palavras ou expressões em português você as substituiria?
______________________________________________________________________________________________________________________________
TEXTO 2


QUESTÃO 2
O texto acima é uma propaganda.
a. Que produto o anunciante quer promover?
_______________________________________________________________
b. Qual público consumidor a propaganda deseja atingir?
_______________________________________________________________
c. Qual a marca do produto em questão?
_______________________________________________________________
d. Na peça publicitária, autor elogia o bairro de Copacabana, o qual classifica de “completo”. Por que ele considera Copacabana um bairro completo?
______________________________________________________________
______________________________________________________________
TEXTO 03
Por que criança não pode trabalhar?
Criança não pode trabalhar por um motivo simples: porque ela está muito ocupada sendo criança. Ser criança é ter a liberdade de fazer uma porção de coisas: ir à escola, brincar, ler, praticar esportes, conviver com outras crianças. Ser criança é ser livre para inventar brincadeiras, fazer descobertas e, aos pouquinhos, aprender a ler o mundo.
Quando uma criança trabalha, não sobra tempo para brincar e estudar. As crianças que trabalham, em vez de papel e lápis, usam enxadas e pás. Em vez de conviver com outras crianças na sala de aula, elas passam o dia cercadas de adultos, suando a camisa em lavouras, em carvoarias, em lares de estranhos, em lixões e nas ruas.
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz com todas as letras: abaixo dos 16 anos é proibido trabalhar. Mas estar escrito na lei não é suficiente. É preciso que os governos, as famílias e as empresas estejam atentos e prontos a ajudar as crianças que trabalham, tirando-as dessas atividades, garantindo que elas possam estudar e ajudando suas famílias a acolhê-las com dignidade e carinho.
Helio Mattar. Folhinha. In: Folha de S. Paulo, 02/03/2002.
QUESTÃO 03
a. Qual a ideia principal do texto 1?
_______________________________________________________
b. Essa ideia principal é defendida com argumentos que tentam convencer o leitor. Cite um.
_______________________________________________________
c. No trecho abaixo, substitua a expressão grifada por outra, mantendo o sentido do texto.
“Em vez de conviver com outras crianças na sala de aula, elas passam o dia
cercadas de adultos, suando a camisa em lavouras, em carvoarias, em lares de
estranhos, em lixões e nas ruas.”
______________________________________________________
d. Qual o significado da expressão grifada em “Ser criança é ser livre para inventar brincadeiras, fazer descobertas e, aos pouquinhos, aprender a ler o mundo”?
______________________________________________________________________________________________________________________________

TEXTO 04


http://2.bp.blogspot.com/_8Us7czZwmqg/SPFSdG4OvFI/AA
AAAAAABlE/EYDhfEhDyrc/s400/charge-crian%C3%A7a.jpg

QUESTÃO 04
a. Explique a expressão facial do menino no texto 4.
______________________________________________________________________________________________________________
b. Que ideia do texto 3 é reforçada pelo texto 4?
______________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 05





1
Ao descrever a garota dos seus sonhos, Snoopy dá pistas sobre uma de suas características pessoais. Qual é essa característica?
____________________________________________________________________________________________________________________________
2 QUESTÃO 06
Classifique a oração em oração subordinada substantiva:
a)Toda a equipe aspirava a que eles conquistassem a medalha.
______________________________________________________________

b) O técnico não tolerou que os jogadores se ausentassem no treino.
______________________________________________________________

c) É importante que se respeitem as regras durante o campeonato.
No período destacado abaixo há coordenação e subordinação. Analise-o, separando as orações com um traço e destacando as conjunções. Numere as orações para analisá-las. Classifique o período.
"Fui sentar-me na cadeira que ficava ao lado do canapé e repeti a palavra. Riu-se da coincidência; também ela tinha o sono leve; éramos três sonos leves."
ASSIS, Machado de. Missa do galo. In: Contos consagrados. Rio de Janeiro: Edições de Ouro, [s. d.]. p. 134.
Oração 1____________________________________________________________
Oração 2____________________________________________________________
Oração 3____________________________________________________________
Classifique o período:__________________________________________________

QUESTÃO 07
Classifique a oração em oração subordinada substantiva:
a)Toda a equipe aspirava a que conquistassem a medalha.
______________________________________________________________

b) O técnico não tolerou que os jogadores se ausentassem no treino.
______________________________________________________________

c) É importante o respeito às regras durante o campeonato.
______________________________________________________________

QUESTÃO 08
Leia a história em quadrinhos de Dik Browne:




Agora, leia os resumos abaixo e escolha qual deles você considera mais adequado. Justifique sua resposta.
Resumo 1: Para se afirmar como chefe da casa, Hagar se recusa a cortar lenha no fim de semana. Sua mulher não discute e prepara uma guloseima, mas não o deixa comer. Hagar, então, repensa sua decisão e aceita cortar lenha.
Resumo 2: Hagar começa o texto esbravejando que durante a semana ele é um chefe viking e que nos finais de semana ele quer relaxar. Por isso, se recusa a passar o seu fim de semana cortando lenha. Sua mulher diz que tudo bem. Hagar, então, pensa que é preciso mostrar à mulher quem é que manda na casa. A mulher prepara um bolo de chocolate e não o deixa comer. Então ele entende que para fazer o bolo foi preciso usar lenha e resolve voltar atrás em sua decisão, propondo-se a cortar a lenha.
______________________________________________________________
JUSTIFIQUE:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


BOA SORTE!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário