sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bullyng na Escola

BULLYING NA ESCOLA
Teste seus conhecimentos preenchendo as lacunas com as palavras abaixo:

tolerado – poucos – tabu – intimidar – agressor – bullying – deve – falam – dinheiro – aqueles –realmente – trabalho em grupo – bullying – sabem – antigo – grupo – atingir – sofreram – uma –ano – sistematizada – Bullying – a – pais

Olá, turma. Hoje é dia de falar sobre um assunto muito sério: _____________________________.
Alguns de vocês já foram testemunhas ou até ______________________________ vítimas do bullying.
Talvez você tenha sido o ______________________________ uma ou duas vezes. Alguns acreditam que ridicularizar, gozar, ______________________________, atormentar outras pessoas é tudo somente brincadeira. É um grave equívoco. _______________________ não é apenas bater em alguém ou roubar seu ___________________ do lanche. Também inclui xingar e excluir alguém do
_________________. Tudo isso são coisas que podem ferir muito as pessoas. E para ______________ especialmente temerosos de buscar ajuda, a dor pode realmente ______________________ muito fundo. Pais e administradores das escolas estão hoje enfrentando um _____________________ problema e buscando soluções.
Durante o período de um ___________________________ de escola, pesquisas atuais
mostraram que 3 em 4 alunos ___________________________ bullying. O que está sendo feito é ajudar professores ___________________________ saber o que fazer e a efetivamente reagir a qualquer caso de bulliyng, para que os estudantes não mais digam que ninguém se importa.
É importante tornar, aos _____________________________, rotineiro que as vítimas falem, assim como as chamadas testemunhas silenciosas, esta enorme quantidade de crianças que sabem o que está ocorrendo, mas que raramente ______________________________ ou fazem alguma coisa.
O bullying é considerado um _____________________________ no currículo escolar. Crianças sabem que ele ocorre. Professores ____________________________ que ele ocorre. Administradores de escolas e ____________________________ também sabem que ele ocorre, mas estranhamente, escolas não têm uma forma estruturada e _____________________________ para enfrentar o problema.
Em algumas escolas, incidentes de ______________________________ são discutidos
abertamente, semanalmente, através de ______________________________ e peças de teatro e providências são tomadas para enfrentar e dizer não ao bullying.
O que importa realmente é mudar o ambiente para um lugar onde o bullying não vai mais ser ______________________ e onde todos farão alguma coisa sobre isso. Há ______________________ crescente certeza, em todos os países, de que o bullying não ____________________ fazer parte do desenvolvimento de uma criança ou adolescente.

Fonte:http://www.observatoriodainfancia.com.br/rubrique.php3?id_rubrique=19/doc-157.ppt

Nenhum comentário:

Postar um comentário