Scrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace Layouts

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Banco de atividades

ESCOLA_____________________________________________
Aluno:_______________________________ Série:__________
Disciplina: Professora:__________________
PROJETO Adolescente: presente ou ausente no seu papel de estudante?

Oficina: A descoberta do amor

Texto 1

Já sei namorar
(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown,
Marisa Monte)

Já sei namorar
Já sei beijar de língua
Agora, só me resta sonhar
Já sei onde ir
Já sei onde ficar
Agora, só me falta sair
Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também
Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora, só me falta ganhar
Não tenho juiz
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz
Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também
Tô te querendo como ninguém
Tô te querendo como Deus quiser
Tô te querendo como eu te quero
Tô te querendo como se quer


Leitura
1) O eu-lírico afirma: “Já sei namorar”. O que é namorar?
EU LÍRICO é a voz que se expressa no poema.
______________________________________________________________________________________________________________

2) Que versos indicam que o eu-lírico tem um projeto de vida?
______________________________________________________________________________________________________________

3) Que signifi cado você atribui ao verso “Eu não sou audiência para a solidão”?
______________________________________________________________________________________________________________

4) Na 3ª estrofe, o poeta faz declarações sobre si mesmo. O que declara o eu-lírico nessa estrofe?
______________________________________________________________________________________________________________

5) Explique os versos:
a)“ Já sei chutar a bola”
______________________________________________________________________________________________________________

b)“ Não tenho juiz”
______________________________________________________________________________________________________________

c) “ Se você quer a vida em jogo”
______________________________________________________________________________________________________________
6) A respeito de seu querer, o eu-lírico afirma que é
a) universal (igual a todos os amores)
b) subjetivo (próprio dele mesmo)
c) ímpar (diferente, único)
d) fatalista (de uma maneira que não depende dele)

Indique em que verso está cada uma dessas declarações.
7) O poeta utiliza rimas para dar sonoridade ao texto. Indique as rimas que você percebe no texto.
8) O poeta utiliza outros recursos para tornar o texto mais sonoro. Que recursos são esses?
______________________________________________________________________________________________________________

















Nenhum comentário:

Postar um comentário