Escola_________________________________________________________
Aluno: ______________________________Série:__________Turma:______
Disciplina:___________________________Professor(a):________________
Atividade de leitura
Casa no Campo
Zé Rodrix e Tavito
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor
muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada
mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no
tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e
nada mais
Eu quero carneiros e
cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das
línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher
com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal,
pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus
amigos
Meus discos e livros
E nada mais
Leia o texo e responda às questões abaixo:
1.
O eu da música deseja uma “casa no campo”. Como deve ser essa
casa?
____________________________________________________________________________________________________________________
2. Qual o sentido do
termo grifado no trecho: “Onde eu possa plantar meus
amigos/ Meus discos e
livros/ E nada mais”? Que significado tem a escolha dessa palavra para a compreensão
da mensagem da letra da música?
______________________________________________________________________________________________________________________________
3. Compare os textos 1 e 2
no que se refere ao tema e indique: Quais as
semelhanças? Quais as diferenças?
______________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário