Scrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace Layouts

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Atividade de Leitura



Escola_________________________________________________________
Aluno: ______________________________Série:__________Turma:______
Disciplina:___________________________Professor(a):________________

Atividade de leitura              


Casa no Campo
Zé Rodrix e Tavito
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais

Leia o texo e responda às questões abaixo:
1.    O eu da música deseja uma “casa no campo”. Como deve ser essa casa?
____________________________________________________________________________________________________________________

2. Qual o sentido do termo grifado no trecho: “Onde eu possa plantar meus
amigos/ Meus discos e livros/ E nada mais”? Que significado tem a escolha dessa palavra para a compreensão da mensagem da letra da música?
______________________________________________________________________________________________________________________________

3. Compare os textos 1 e 2 no que se refere ao tema e indique: Quais as
semelhanças? Quais as diferenças?
______________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário