terça-feira, 19 de abril de 2011

Atividade do Gestar

O enlace de idéias

Atividade 1

Você já construiu uma história que de tão maluca ficou muito engraçada?
Agora, com a ajuda de algumas perguntas, você irá construir uma história muito engraçada e surpreendente.
Parte A
Para cada item a seguir, você deverá elaborar uma resposta simples e objetiva:
1) Diga um nome próprio (de preferência que não seja da sala de aula):
2) Diga o nome de um lugar (bairro, cidade ou país):
3) Qual é o número de sua preferência?
4) Qual é a sua cor preferida?
5) O que para você é um defeito?
6) Indique um intervalo de tempo (horas, dias, meses, anos, décadas, séculos, etc.):
7) Indique uma quantia em dinheiro:
8) Qual é a música ou banda de sua preferência?
9) Diga o nome de um local comum (em casa, na escola, no caminho, etc.):
10) Qual é a sua comida preferida?

Parte B
Agora, você deverá relacionar cada resposta dada na atividade anterior aos itens abaixo.
Atenção! Relacione os itens segundo a sua numeração.
1) o nome da sua noiva/seu noivo;
2) o lugar onde se conheceram;
3) o número do seu sapato;
4) a cor dos olhos dele/dela;
5) é o seu único defeito;
6) tempo de duração do namoro e noivado;
7) dinheiro disponível para o casamento e a lua de mel;
8) música ou banda que tocou durante a cerimônia do casamento;
9) local da lua de mel;
10) único cardápio da lua de mel.

Pronto! Com as novas informações sobre o seu personagem, é possível construir, detalhadamente, a história desse “Enlace Matrimonial”.

Capriche! Reúna todas as informações e produza o seu texto.
Retome a sua lista de palavras construída em outras aulas e procure empregá-las
adequadamente.
Converse com os seus colegas e com o professor para ampliar essa sua lista de conectivos, para variar o emprego das diferentes palavras.

Essa aula foi retirada do caderno 5 do Gestar(ESTILO, COERÊNCIA E COESÃO)VERSÃO DO ALUNO.

Os meus alunos não gostam muito de escrever, principalmente os meninos, mas nessa atividade todos participaram escrevendo e contando a história de seus "casamentos".

No item 1 (Parte A)pedi que escrevessem o nome de alguém do sexo oposto, pois quando acontece do aluno escrever nome de pessoas do mesmo gênero, eles ficam constrangidos e não querem mais participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário