Scrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace Layouts

terça-feira, 19 de abril de 2011

Atividade Gestar

Aula 1
Para organizar as informações

Atividade 1
Você já deve ter conhecido alguém que para contar uma história faz uma grande confusão com as informações. Mistura os acontecimentos e narra os fatos como se andasse em zigue-zague.
Os textos a seguir foram embaralhados e encontram-se em uma absoluta desordem. Caberá
a você e aos seus amigos a tarefa de organizar as informações, resgatando o sentido
dos textos e tornando-os compreensíveis. Determine uma ordem para os fatos e enumere
a seqüência escolhida por você.
Texto 1
Uma história sem pé nem cabeça!
( ) Marília era bem pequena,
( ) que a cômoda no quarto da
( ) colo e deixava que os tocasse
( ) os vidros de perfume, a caixa
( ) onde acendiam velas se
( ) quando descobriu o Mar. Não
( ) Dona Beatriz ria ao vê-la na
( ) anos tinha, mas lembrava-se
( ) faltava luz à noite.
( ) com os dedinhos grossos. A
( ) ponta dos pés, querendo alcançar
( ) conseguia se lembrar quantos
( ) Tudo o que havia sobre a
( ) mãe mostrava os porta-retratos,
( ) de jóias (com margaridas pintadas
( ) mãe era mais alta que ela.
( ) cômoda parecia precioso, intocável.
( ) na tampa) o castiçal prateado
( ) os objetos. Pegava Marília no
( ) – Mamãe, deixa eu ver lá em cima!
RIOS, Rosana. Marília, Mar e Ilha. Editora Estação Liberdade.

Escolha uma das diferentes pistas encontradas nos trechos do texto embaralhado e explique como essa informação auxiliou a sua tarefa de ordenar as idéias:

Atividade retirada do caderno 5 (ESTILO, COERÊNCIA E COESÃO - VERSÃO DO ALUNO)

Um comentário: