Scrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace LayoutsScrolling Glitter Text Generator & Myspace Layouts

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Banco de atividades

ESCOLA_____________________________________________________________
Aluno:_______________________________ Série:__________
Disciplina: Professora:__________________
PROJETO Adolescente: presente ou ausente no seu papel de estudante?

Oficina: O mundo é assim mesmo?

Nesta atividade vamos refletir sobre os textos publicitários.
Atualmente as propagandas de cigarros foram proibidas por uma lei. Veja só:
A lei n.º 10.167/2000 restringe a publicidade de produtos derivados do tabaco à afixação de pôsteres, painéis e cartazes na parte interna dos locais de venda. Proíbe, conseqüentemente, em revistas, jornais, televisão, rádio e outdoors, inclusive internet. Também proíbe a propaganda indireta contratada, também denominada merchandising, e a propaganda em estádios, pistas, palcos ou locais similares, além de patrocínio de eventos esportivos nacionais e culturais.

Antes dessa lei, existiam comerciais de TV, cartazes, enfim, muito material de propaganda para vender cigarros.
O ato de fumar era visto de outra forma pela sociedade.
Vamos comparar duas propagandas, uma de antigamente e uma atual.


1.O texto do cartaz faz uma comparação. O que é comparado?
________________________________

2. A quem se refere o termo grifado no trecho: “Charm é a homenagem da Souza Cruz a sua beleza e ao seu bom gosto.”
________________________________________________________________

3. Quais as características de quem fuma “Charm”?
________________________________
________________________________

4. Qual a importância do nome do cigarro nesta a propaganda?
________________________________________________________________

5. Para quem se dirige a propaganda?
_______________________________
6. Qual o objetivo dessa propaganda?
_______________________________________________________________

Adalgisa Colombo (Miss Brasil Universo 1958)estampa propaganda do cigarro "Charm",
veiculada no ano de 1972. Revista Manchete nº 1070 de 21 de outubro de 1972, página 128.
In: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_


TEXTO 2 – PROPAGANDA ATUAL




1.Para quem se dirige a propaganda?
______________________________________________________________
2.. O cartaz está organizado contrastando o lado direito e o lado esquerdo. Como é mulher em cada lado do cartaz?
______________________________________________________________________________________________________________________________
3.. A frase escrita no meio do cartaz também se organiza em duas partes, até a cor da fonte é diferente. Relacione essa frase ao texto não verbal do cartaz.
______________________________________________________________________________________________________________________________
4. Qual o objetivo do texto 2?
_____________________________________________________________

5. Compare os textos 1 e 2 quanto ao objetivo dessas propagandas. A partir dessa comparação, o que você conclui sobre que imagem tinha quem fumava antigamente?E atualmente, qual a imagem do fumante?
________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário