PLANO DE AULA
OBJETIVO GERAL:
MOTIVAR OS EDUCANDOS A PRODUZIR TEXTOS E POEMAS DE MANEIRA DIVERTIDA, ATRÁVÉS DE MÚSICAS E ILUSTRAÇÕES.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1- CONHECER MELHOR CADA EDUCANDO
2- DESENVOLVER O SENSO CRÍTICO DA CRIANÇA E ATUAR EM SEU EMOCIONAL.
3- ESTIMULAR A PRODUÇÃODE TEXTOS.
4- DESENVOLVER O GOSTO PELA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ATRAVÉS DA MÚSICA.
METODOLOGIA:
PRMEIRA MENTE IREMOS COPIAR A LETRA DA MUSICA E ESCUTÁ-LA, EM SEGUIDA FAREMOS A INTERPRETAÇÃO, NA SEQUÊNCIA OS ALUNOS IRÃO CONSTRUIR UM PAINEL COM ILUSTRAÇÕES DA MÚSICA. APÓS O PAINEL PRONTO, CONVERSAREMOS SOBRE AS DIVERSAS ILUSTRAÇÕES E TRABALHAREMOS AS COISAS SIMPLES DA VIDA, COMO A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO, DE FAZER TUDO COM MUITA ALEGRIA, E COMO UM SORRISO PODE MUDAR O DIA. EM SEGUIDA FAREMOS A DINÂMICA DO SORRISO E APÓS CADA UM ESCREVERÁ UM TEXTO OU UMA POESIASOBRE O TEMA.
RECURSOS:
1- MÚSICA
2- DINÂMICA
NÃO SEI SE OS DIAS SÃO PRA SEMPRE
GUARDEI VOCÊ NO CORAÇÃO
EU VOU CORRENDO ATRÁS
APRENDI QUE NUNCA É DEMAIS
VALE A PENA INSISTIR
MINHA GUERRA É ENCONTRAR MINHA PAZ
EU VOU TENTAR SEMPRE
E ACREDITAR QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR UMA VEZ MAIS
EU VOU SEGUIR SEMPRE
SABER QUE AO MENOS EU TENTEI E VOU TENTAR MAIS UMA VEZ
EU VOU SEGUIR
1- A MÚSICA “ EU SEI “ FALA SOBRE SONHOS,ESCREVA EM ALGUMAS LINHAS OS SEUS SONHOS E O QUE FARÁ PARA CONSEGUIR ALCANÇÁ-LOS
2- PROCURE NO DICIONÁRIO O SIGNIFICADO DA PALAVRA PERSEVERANÇA. O QUE ELA TEM A VER COMA MÚSICA?
3- FAÇA UM TEXTO OU UMA POESIA DA MÚSICA “ EU SEI “
AVALIAÇÃO:
SERÁ FEITA ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
OBJETIVO GERAL:
MOTIVAR OS EDUCANDOS A PRODUZIR TEXTOS E POEMAS DE MANEIRA DIVERTIDA, ATRÁVÉS DE MÚSICAS E ILUSTRAÇÕES.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1- CONHECER MELHOR CADA EDUCANDO
2- DESENVOLVER O SENSO CRÍTICO DA CRIANÇA E ATUAR EM SEU EMOCIONAL.
3- ESTIMULAR A PRODUÇÃODE TEXTOS.
4- DESENVOLVER O GOSTO PELA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ATRAVÉS DA MÚSICA.
METODOLOGIA:
PRMEIRA MENTE IREMOS COPIAR A LETRA DA MUSICA E ESCUTÁ-LA, EM SEGUIDA FAREMOS A INTERPRETAÇÃO, NA SEQUÊNCIA OS ALUNOS IRÃO CONSTRUIR UM PAINEL COM ILUSTRAÇÕES DA MÚSICA. APÓS O PAINEL PRONTO, CONVERSAREMOS SOBRE AS DIVERSAS ILUSTRAÇÕES E TRABALHAREMOS AS COISAS SIMPLES DA VIDA, COMO A IMPORTÂNCIA DE UM SORRISO, DE FAZER TUDO COM MUITA ALEGRIA, E COMO UM SORRISO PODE MUDAR O DIA. EM SEGUIDA FAREMOS A DINÂMICA DO SORRISO E APÓS CADA UM ESCREVERÁ UM TEXTO OU UMA POESIASOBRE O TEMA.
RECURSOS:
1- MÚSICA
2- DINÂMICA
NÃO SEI SE OS DIAS SÃO PRA SEMPRE
GUARDEI VOCÊ NO CORAÇÃO
EU VOU CORRENDO ATRÁS
APRENDI QUE NUNCA É DEMAIS
VALE A PENA INSISTIR
MINHA GUERRA É ENCONTRAR MINHA PAZ
EU VOU TENTAR SEMPRE
E ACREDITAR QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR UMA VEZ MAIS
EU VOU SEGUIR SEMPRE
SABER QUE AO MENOS EU TENTEI E VOU TENTAR MAIS UMA VEZ
EU VOU SEGUIR
1- A MÚSICA “ EU SEI “ FALA SOBRE SONHOS,ESCREVA EM ALGUMAS LINHAS OS SEUS SONHOS E O QUE FARÁ PARA CONSEGUIR ALCANÇÁ-LOS
2- PROCURE NO DICIONÁRIO O SIGNIFICADO DA PALAVRA PERSEVERANÇA. O QUE ELA TEM A VER COMA MÚSICA?
3- FAÇA UM TEXTO OU UMA POESIA DA MÚSICA “ EU SEI “
AVALIAÇÃO:
SERÁ FEITA ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
Fonte: Blog: http://partilhandosugestoesescolares.blogspot.com/2010/05/plano-de-aula-musicas-e-ilustracoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário